Missão Transcontinental Missão Transcontinental

PALAVRA DO PASTOR PALAVRA DO PASTOR



"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo [...]"  Mc 16.15-16

Estamos na maravilhosa era das comunicações, da informática e da tão falada Internet.

Tenho ouvido, de forma perplexa, alguns falarem: "O mundo não consegue mais viver sem o celular e nem sem a Internet". Que coisa! É impressionante: achamos que podemos viver sem tantas coisas que são primordiais à nossa existência - inclusive sem o Senhor Deus - mas não podemos viver sem a Internet?! É assim que caminha a humanidade; é assim que caminham algumas religiões modernas.

Observo que devido ao grande aumento do uso dos meios de comunicação, muitos obreiros conseguem alcançar grandes massas sem sair de suas pátrias ou até de seus gabinetes, sendo, de certa forma, mais bem sucedidos do que aqueles que trabalham no "corpo a corpo" seja regionalmente ou no estrangeiro. No entanto, a alta tecnologia das comunicações nunca será capaz de substituir a presença física do missionário ou do pastor. Foi isso que o irmão Branham sempre fez e desejou que fosse feito.

Por quê? Porque ao mesmo tempo que os meios de comunicação diminuem os passos (a distância), eles aumentam os paços (o patrimônio), e, na maioria das vezes, isso estimula a preguiça, e cria um ciclo vicioso e maléfico para o obreiro, a ponto de até celebrar a Ceia via Internet.

Tecnologia não unge, não abraça, não tem sacerdócio (não batiza, não ministra a Ceia, não lava os pés dos irmãos, não visita, não chora, não oferece calor humano, não tem empatia). Tecnologia não substitui a presença humana do semeador.

O Senhor da Seara não comissionou robôs para fazer Sua Obra. Ele trata com homens que possuem sentimentos.

O comunicador até pode parar, mas o semeador tem que continuar. Ele leva a semente andando e chorando.

O Senhor diz que o semeador saiu a semear. Aos pregadores do Evangelho é bom que saiam, mas não é bom que voltem; a não ser para remuniciarem-se, a fim de empreenderem nova semeadura.

"Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus." Lc 9.62

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas na suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo."  Tg 1.27