Misericórdia

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim...” (Lm.3:22)
 
Misericórdia é uma palavra quem vem do latim misericórdia e significa compaixão suscitada pela miséria alheia; sentimento doloroso causado pela desgraça de outrem; misericórdia é ter graça, compaixão, sentimento, bondade e perdão.
 
A graça e misericórdia são “almas gêmeas”. As misericórdias de Deus são infinitas.
 
“A misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre os que o temem” (103:17)
 
“Faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Perdoa a iniquidade, e a transgressão, e o pecado;” (Ex.20:6; 34:7) 
 
“Estamos tão contentes por termos um mediador, o qual encontra-se à destra de Deus para fazer intercessões. Quando estamos dispostos a admitir nossos erros, então Ele perdoa. Ele é cheio de graça e misericórdia por nos perdoar por esses erros. Nesta noite, o Sangue está naquele trono e é um trono de misericórdia para cada pecador que está procurando por misericórdia...” (Mensagem: Shalom, parág.14)
 
“Alguns dizem que a misericórdia terminou e ninguém pode ser, é isto verdade? A misericórdia terminou? Nunca pense nisto! Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Há misericórdia – as portas estão abertas... Na fila de oração você encontra misericórdia.” (Mensagem: Perguntas e Respostas nº3, parág. 199, 203)
 
Se você tem expulsado a Deus muitas vezes, haverá uma ocasião quando o expulsará pela última vez. Há uma linha divisória entre a misericórdia e o juízo e é algo perigoso cruzar essa linha de morte, porque logo que se cruza não há oportunidade de regresso.
 
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça,” (I Jo 1:10)
 
Perseverar no falso orgulho (ao se negar os seus próprios pecados) não é apenas enganar a si mesmo (v. 8), mas também acusar Deus de mentir (v.10), uma vez que a Palavra de Deus declara a universalidade do pecado. E confessar os pecados é um pré-requisito para receber o perdão e a purificação do Senhor (v.9).
 
“Ó Deus, ajuda-nos a ser puro à Tua vista, não importa o que o homem pensa de nós. Senhor, permita que nossas conversas sejam santas. Que sejam consoante à Tua palavra, que não se encontre engano em nós. Rogamos que, em todos os nossos erros, o sangue de Jesus Cristo se coloque entre nós e Deus. Olhe para nós através do sangue de Jesus.
 
Ó Deus, em que hora terrível estamos vivendo. Purifica-nos pelo Sangue. Tire toda a sujeira e engano de nós. Permita-nos viver sob o Sangue... Rogamos por misericórdia... Revela-nos o que estamos fazendo mal, para assim podermos pedir e tomar o Sangue e purificar-nos [...]” (Mensagem: O Éden Satânico, parág. 146, 150-153)
 
“Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo [...]” (Ef. 2:4-5)
 
 
 
 
Que o Senhor vos abençoe.
 
 
 
 

Texto retirado do Livro Ponto e Vírgula, cap. 15, pág.117-120. Autor: Pr. Eliézer Ribeiro.
Categoria:Artigos