Condição Mundial

“Livra os que estão destinados à morte, e os que são levados para a matança, se os puderem livrar” (Pv. 24:11)
 
Condição é o modo de ser, estado, situação, circunstância em que cada um se encontra.
 
Toda a questão da Missão se resume em fazer conhecer a presença de Deus e sua ação. A atividade missionária não é nada mais nada menos que a manifestação ou epifania do plano divino, mediante pregação da Mensagem e a Celebração da Ceia do Senhor até que Ele venha.
 
Embora a Bíblia esteja atualmente traduzida em 2.177 idiomas e dialetos, ainda há 4.218 línguas e dialetos que não possuem a tradução de um versículo sequer da Palavra de Deus.
 
Cerca de 47% da população mundial ainda não ouviu o genuíno Evangelho. Há aproximadamente 20 mil grupos e povos não evangelizados. Mais de 30 nações no mundo possuem população com menos de 1% de evangélicos.
 
O profeta desta Era em sua trajetória missionária sofreu muitas oposições e obstáculos, mas, apesar de todas as dificuldades e de seu curto período de vida, temos a convicção de que ele fez a sua parte, pois cruzou sete vezes os mares e alcançou doze importantes nações.
 
Certa vez ele teve uma visão de 300 mil convertidos na África; no entanto, ele em vida alcançou uma pequena porcetagem desses decididos, o restante é com a Noiva.
 
“Agora eu devo continuar no evangelismo, exatamente como fui comissionado primeiro [...] Ajuda-me, Senhor, enquanto eu saio, que eu possa ser capaz de algum modo de apanhar a última semente predestinada que trará de volta a volta do Senhor Jesus. Ajuda-me, ó Deus” (Olhe sempre para Jesus, parágrafo  41, 273)
 
“Eu quero descer correndo à margem agora e persuadi-los: Voltem! Eu tenho de ter esse sentimento, porque eu sei que há alguém lá fora que ainda não entrou. E eu vou pescar. Ele disse, até que o último peixe seja pescado. Eu quero fazer isto agora [...]” (Humilha-te, parágrafo 21)
 
Quando só restavam sete meses de vida para o mensageiro em vez de ele ficar cavoucando mistérios e questionando usos e costumes, ele estava, sim, determinado a cumprir cabalmente o seu ministério. Ouça-o:
 
“Eu irei para a África do Sul ... há uma ovelha lá fora em algum lugar, e Ele não estará satisfeito enquanto aquela não entrar para o aprisco. Pela ajuda de Deus e por uma visão, e o Assim diz o Senhor, eu voltarei a atravessar o mar. Aquela pequena ovelhinha pode ser negra...Onde ele nem mesmo pensam que tem uma alma, mas Deus sabe diferente. Eu vou procurar até o último dia da minha vida para encontrá-la seja onde estiver [...]” (O Selo da Páscoa, parágrafo 271)
 
Oh, ainda há muito o que fazer!
 
 
Não dizeis: Ainda há quatro meses até à ceifa? Eu vos digo: Erguei os vossos olhos, e vede os campos! Já estão brancos para a ceifa” (Jo. 4:35)
 
 

Texto retirado do livro Interrogação, volume II, capítulo 27, ano: 2007.
Categoria:Artigos