Delícia de Oração

“Servindo ele ao Senhor,e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então depois de jejuarem e orarem, puseram sobre eles as mãos, e os despediram” At. 13:2-3

Delícia é uma sensação agradável ou prazer deleitoso; extrema felicidade. Além do conceito gramatical, oraçãoé a invocação dirigida a Deus.
 
A oração consiste em manter comunhão com Deus. Quer isto dizer que Deus existe pessoalmente, que pode e quer ouvir-nos.
 
As coisas materiais são sombras das espirituais. Você viverá sem as demais coisas, menos sem a oração.
 
Todo homem usado por Deus temsido um homem de oração. Se você nunca aprendeu a orar, se nunca aprendeu a lutar com Deus, se nunca aprendeu a agonizar,se não conhece a verdadeira angústia de alma, então você não sabe o que significa ter resultados espirituais. Se quer ver Deus glorificado em seu ministério,precisa antes demais nada, ser umhomemde oração.
 
Deve haver períodos especiais de oração, e é bom mantê-los com regularidade. Mas o espírito de oração é ainda melhor do que o simples hábito de orar.
 
Orar sem cessar émelhor do que termos minguados períodos de oração. Será uma feliz circunstância se pudermos com frequência dobrar os nossos joelhos junto comos irmãos consagrados. Creio que deveria ser uma regra entre os ministros, nunca separar-se sem uma palavra deoração.
 
“Orai sem cessar.Irmãos, orai por nós [...]” 5: 17,25
 
“Deus, sacode esta pequena igreja como nunca antes.Possa o Espírito Santo tomarcontrole de cada pessoa aqui, motivá-las a jejuar e orar; e se colocarem sobre suas faces dia e noite clamando ao Senhor, até que aquele antiquado reavivamento rompa aqui, e varra tudo para fora e envie um tempo avivado e trará homens emulheres de volta a Deus [...]” Israel e a Igreja, 61.
 
Um saudoso pastor, ao aproximar-se do fim, exclamou: “Desejaria ter orado mais!” Muitos de nós deveríamos exprimir esse desejo, enquanto temos a dádiva da vida.
 
Há cinco passos para na oração
 
A verdadeira oração é composta de adoração, intercessão, súplica, perdão e libertação.
 
O movimento de oraçãomais eficaz epoderoso é aquele que pratica o que chamamos de oração bíblica. Quando oramos de acordo com a Palavra de Deus,pode mos ter certeza de que irá acontecer alguma coisa, porque a Escritura diz:
 
“Esta é a confiançaque temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que já alcançamos as petições que lhe fizemos” I Jo 5: 14-15
 
A chave para Deus agir éorarmos de acordo com a Sua vontade; alinhado com a Sua Palavra e com nossos corações sintonizados com o Seu coração, então esta chave abrirá portas e o Senhor fará coisas extraordinárias.
 
De nada vale enchermos as nossas mentes do conhecimento da Palavra de Deus,senossos corações estão vazios do Seu Espírito.
 
Em Mateus 6, temos o ensinamento de Jesus sobre a oração: “Não useis de vãs repetições.”
 
Em Lucas 11 está escrito que os discípulos pediram: “Senhor,ensina-nos a orar.”
 
No que concerne à oração, não há nada melhor a fazer que orarcomo Jesus nos ensinou. Quando fizermos assim, podemos ficar certos de que ele nos responderá.
 
Quando orares, entra no teu aposento ,e , fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto. E  teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” Mt.6:5-6
 
 
Deus abençoe a todos.
 
 
Pr. Eliézer Ribeiro.

Trecho retirado do capítulo Delícia de Oração, do livro Interrogação II.
Categoria:Artigos