Culto de Santa Ceia em 05 de junho

Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

Com gratidão ao Senhor a igreja Evangélica Tabernáculo de Adoração em Belém celebrou, no último dia 05 de junho, seu sexto, neste ano de 2016, culto de Santa Ceia ao Senhor.  A celebração foi iniciada às 18h com o prelúdio da Osquestra da igreja seguida com o áudio da Voz do Profeta.  Às 18h30min, o dirigente de cântico direcionou o trabalho de cânticos de adoração com toda a igreja.

Com cânticos que falavam do sacrifício na cruz foi-se criando uma maravilhosa atmosfera de graça. Havia vários visitantes de outras denominações, assim como estiveram presentes mais de dez de pastores da Mensagem acompanhados por suas caravanas de irmãos vindos de várias cidades vizinhas a Belém, grupos de irmãos que costumam estar com a igreja de Belém esporadicamente nos cultos de Ceia.
 
Quando o Pr. João Nascimento (co-pastor da igreja) tomou a direção dos trabalhos a igreja estava simplesmente repleta de pessoas. Os Jovens num grande coral tiveram sua participação de louvor cantando o hino “Dia Inesquecível”. 
 
Logo em seguida, os pastores que estavam presentes tiveram oportunidade de dar as boas vindas com uma palavra de Fé à igreja. 
 
Inicialmente, o Pr. Fernando Cabral, o qual serve ao Senhor no município paraense de Maracanã, deu uma palavra à igreja frisando que o lugar de guardar a Palavra do Senhor não é na bolsa ou na estante etc, mas no coração, porque se guardarmos a Palavra de Deus no nosso coração o ódio não habitará em nós.
 
O Pr. Messias Ataíde, que serve na cidade de Inhangapi (município à distância de quase 67 km em linha reta de Belém), falou à igreja expressando sua gratidão e alegria em estar com os irmãos para cercar a Mesa do Senhor.
 
Houve participação do grupo de pré-adolescentes do Tabernáculo de Belém com um louvor de adoração. Em seguida, o Pr. Geovani Oliveira, que serve à Noiva de Cristo na cidade de Capitão Poço (cidade a 215 km de Belém, com uma população de um pouco mais de 53.000 habitantes)deu seu “boa noite” à igreja afirmando que o maior acontecimento já ocorrido no mundo não foi o homem ter ido à lua, mas, sim, o próprio Deus, ter pisado na Terra em forma humana na pessoa de Jesus Cristo. O grande Rei não nasceu num grande e luxuoso palácio em meio a riquezas; Ele se manifestou num estábulo, em meio à simplicidade para realizar o Sacrifício da Cruz que salvaria a muitos indignos, porém foram os quais Ele escolheu antes da fundação do mundo.
 
O grupode irmãos vindos da cidade de Castanhal também engradeceram a Deus louvando ao Senhor. 
 
O Pr. Geraldo Miranda (que serve ao Senhor em Abaetetuba, município a 60 km a leste de Belém ) também cumprimentou os presentes falando da maneira como o Senhor responde a nossa oração. Logo após, o Pr. Filogônio Ferreira, o qual serve a Cristo na cidade de Ponta de Pedras e região (cidade com um pouco mais de 26.000 habitantes e vizinha a Abaetetuba), deu sua palavra de Fé aos irmãos ratificando que o sexto sentido (a Fé) é para o cristão. E que os filhos de Deus estão a salvo na Arca e por isso descansam em Cristo. E afirmou ainda que estamos juntos para cercar a Mesa do Senhor é porque sabemos que verdadeiramente fomos salvos por Cristo, e não viemos à igreja porque temos medo do Diabo, contudo viemos a igreja porque amamos a Cristo; atéporque o inferno não foi feito para os filhos de Deus, mas foi feito para Satanás e seus anjos. Aleluia!
 
Também o Pr. Elienai Rogério que serve ao Senhor em Ananideua,Tracuateua e demais regiões deu sua saudação à igreja citando Atos 12: 6-8.
 
E sob uma maravilhosa atmosfera que já tomava a igreja, o grupo de irmãos de Barcarena, acompanhados de seu pastor (Pr. Flávio Pereira) louvaram ao Senhor com o lindo hino “A Ele a glória” o que levou toda a audiência a cantar exaltando ao Senhor da Glória. Logo depois, o Pr. Flávio Pereira falou à igreja dizendo aos irmãos de que o coração do cristão não está nas coisas desta Era de Laodiceia; o coração do filho de Deus está nos Céus e ele se mantém limpo para Cristo, para o seu Senhor. 
 
E nesse espírito de adoração ao Deus eterno deu-se a ministração da Santa Ceia. 
 
Foi realmente um culto muito abençoado. O tabernáculo estava simplesmente lotado, cerca de 425 pessoas que estavam ali presentes puderam vivenciar um bom momento. Todos puderam voltar aos seus lares regozijando e agradecidos ao Senhor Jesus pelo Seu precioso sacrifício na Cruz.
 
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos os seus filhos. 
 
Amém!  
 

Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:6)
Categoria:Eventos

Deixe seu Comentário