01 de Maio: 18 anos de Missão

Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para a matança.” (Pv. 24.11)

A Missão Transcontinental Resgate é o órgão missionário da Igreja Evangélica Tabernáculo de Adoração em Belém do Pará, Brasil. A palavra missão é empregada nos mais variados sentidos e em se tratando de missão evangélica resume-se em se fazer conhecer a presença de Jesus e sua Obra. Missão no âmbito cristão está ligada a propagação da fé e do Evangelho da Graça.
 

Neste último domingo, 01 de maio de 2016, a igreja evangélica Tabernáculo de Adoração congratulou-se, agradecendo ao Senhor Deus por quase duas décadas de missão evangelizando a Mensagem salvadora de Cristo. Há 18 anos tem havido um trabalho permanente de Evangelização da Palavra do Senhor e disseminação da Mensagem através do ministério do Pr. Eliézer da Silva Ribeiro. 

  Foi a partir de cultos realizados em feiras e praças públicas; evangelização de porta em porta, visitação, oração e pregação em residências de muitas ruas e bairros da capital paraense que se deu início a um trabalho de missão através da igreja de Belém. Essas missões locais foram dando espaço a missões regionais e internacionais a partir de Campanhas evangelísticas semelhante ao que fazia o irmão William Marrion Branham.
 
Campanhas Evangelísticas como “A Cruzada das 22 horas” – um serviço de evangelização da Palavra de Deus a prostitutas e a dependentes químicos, em boates e becos de ruas, supostamente de venda de tráficos -; a CETEX – Cruzada de Evangelização para a Vida – a CEREA (Cruzada de Evangelização de Rios e Estradas da Amazônia), a CERSUL – que foi uma Campanha de Evangelização da Região Sul do Brasil -, por conseguinte a NORTE-SUL; dessas importantes campanhas regionais, marcadas pela confirmação do Senhor tanto por meio de milagres, curas, libertações, operações de maravilhas e salvação de muitas almas para Cristo, originou-se a Missão Transcontinental que atualmente tem por nome Missão Transcontinental Resgate, esta já alcançou os cinco continentes, mais precisamente 97 países. 
 
A Missão Transcontinental Resgate possui atualmente diversas bases evangelísticas espalhadas no Brasil e no mundo e pela graça do Senhor Jesus muitos filhos de Deus têm sido salvos pelo Evangelho da Graça de Deus e recebido a Mensagem precursora para este tempo do fim.
 
Missão não é discutir assuntos do tipo: como o Senhor virá a segunda vez para arrebatar ou pela terceira vez para reinar, enquanto ainda existem muitos povos no mundo inteiro que desconhecem que Jesus veio pela primeira vez para salvar. Enquanto travamos vãs contendas, 400 mil pessoas morrem diariamente no mundo e muitos estão indiferentes ao clamor das almas, simplesmente disputando cargos, buscando primazia, almejando um “arcebispado”, outros menos populares estão tosquiando ovelhas alheias, discutindo doutrinas, costumes e regras que nada contribuem para o aperfeiçoamento da Noiva.
 
É fácil nos livrarmos das responsabilidades de resgatar, mas não podemos nos livrar das consequências de nos termos livrado das nossas responsabilidades com a missão.


  São passados 50 anos de ministério, dentre estes 18 anos de Missão, foram anos de muitas vitórias e muitas derrotas, muito sucesso e muita decepção, muito apoio e muita traição, muitos risos e muitas lágrimas. Houve ocasiões em que risos e lágrimas se misturaram.
 
“Aqueles que semeiam chorando colherão com alegria. Aqueles que saem chorando, levando a preciosa semente para semear, voltarão cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes de trigo.” (Salmo 126: 5-6)
 
Nesses anos de milícia foram utilizadas aproximadamente 900 horas de voo e percorridos um milhão e quinhentos mil quilômetros de rios e rodovias em atendimento ao Brasil e a outros 71 países. Como resultado desta árdua empreitada houve cerca de três dezenas de milhares de decisões por Cristo.
 
Eu seu livro Interrogação, II Volume, página 294, o Pr. Eliézer Ribeiro faz suas palavras o que expressou o irmão Branham, na mensagem “As Águias de Deus, parág. 11-12”:
 
“Eu olho para os ministros cooperadores aqui e vejo muitos deles mais velhos do que eu [...] pavimentando o caminho [...] para que este Ministério que o Senhor tem me dado possa cavalgar suavemente pelo caminho.
Meus preciosos irmãos, eu me sinto pequeno ao colocar-me de pé aqui em cima e vocês aí embaixo. Isto é certo. Se há alguma honra para ser dada, isto vai para vocês. Que Deus possa sempre te abençoar ricamente. Naquele dia quando a recompensa for entregue, eu espero estar presente quando eu vos vir coroados na Sua Glória. ”
 
Rogamos a oração de todos em favor da próxima missão que o nosso pastor há de fazer com a permissão do Senhor para Havana – Cuba.
 
“[...] grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para sua seara. ” (Lc. 10:2)
 
 
Que o Senhor abençoe a todos.

Categoria:Eventos