Inauguração do “Centro de Missões José Ferreira Ribeiro”

Aconteceu no domingo dia 31 de Janeiro de 2016 um culto de adoração e ação de graças em comemoração a mais um ano de vitórias concedidas às Missões regionais no estado do Pará desenvolvidas pela Igreja Evangélica Tabernáculo de Adoração.

Estiveram presentes várias autoridades e ministros evangélicos. O culto começou às 18h00min com louvores congregacionais. Houve algo impressionante em um período de 60 minutos, 18 evangelistas tiveram a oportunidade de falar do Evangelho e da alegria de servir ao Senhor como evangelista na Sua Obra.

Neste culto o pastor Eliézer Ribeiro enfatizou a importância das Missões Regionais e testemunhou à Igreja sobre a vida do pastor José Ferreira Ribeiro, seu pai, que foi um dos pioneiros que desde as primeiras décadas do século passado se notabilizou pela coragem que teve para enfrentar as inúmeras dificuldades materiais e espirituais para que o evangelho chegasse ao povodas mais remotas regiões do norte do estado do Pará, especialmente a Ilha do Marajó(Arquipélago Marajoara).

José Ferreira Ribeiro levou o estandarte do Evangelho passando privações e provações. Este pastor muitas vezes ficou dias sem ter uma alimentação decente para si e sua família, teve que enfrentar lagos, corredeiras, campos alagados ou terroadas ás vezes a pé, outras vezes no lombo de um animal ou dentro de um pequeno barco de nome Colaborador.

No período do culto foi passado um vídeo do pastor José Ferreira aconselhando e orando pelos nossos evangelistas e pastores que foram consagrados no ano de 1996.

Após os vídeos toda a igreja se deslocou para a parte externa do Tabernáculo (átrio) e ali se procedeu a inauguraçãodo Centro de Missões José Ferreira Ribeiro com a presença de muitos pioneiros, filhos, netos, bisnetos e trinetos deste obreiro patriarca.

Devido sua coragem de esfrentar e romper obstáculos, o pastor José Ferreira Ribeiro ficou conhecido entre seus companheiros como “O Búfalo do Marajó”. Este carinhoso apelido foi dado a ele em uma convenção estadual pelo pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos.

A inauguração do Centro de Missóes José Ferreira Ribeiro foi um marco na história do evangelismo no Norte do Brasil e o local esteve lotado.

O pastor José Ferreira Ribeiro após mais de 50 anos servindo como obreiro na Assembléia de Deus, conheceu a Mensagem precursora da segunda vinda de Cristo e foi batizado em nome do Senhor Jesus Cristo pelo pastor Eliézer Ribeiro, seu filho, em 1990.

O pastor José Ferreira Ribeiro partiu para o Senhor no ano 1996 e deixou servindo ao senhor ao senhor os filhos Pr. Eliézer Ribeiro, Pr. Eliel Ribeiro, obreiro Eliaquim Ribeiro, Eunice Ribeiro e Lídia Ribeiro.

Agradecemos a Deus pela vida deste Herói da Fé.

Categoria:Eventos