Missão nos Rios Amazônicos


“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” 

(Provérbios 16: 3)

Em muitos lugares têm havido o clamor das almas pela Palavra poderosa do Senhor, e para tal filhos de Deus têm se prontificado para servi-Lo, sabendo que só Ele pode todas as coisas ainda que se encontre as mais infindas dificuldades.

Na segunda-feira (13/05), o Reverendo Pr. Eliézer Ribeiro, juntamente com uma equipe, composta de irmãos e irmãs, esteve em missão ao município de São Sebastião da Boa Vista, cidade paraense com mais de 37 milhões de habitantes e localizada na Ilha do Marajó.


A equipe composta por: Pr. Eliézer Ribeiro, Eliúde Ribeiro Neves, Valdinei Costa, Bigmar Costa, Jacó e Emanuely Ferreira, e Meirealva Ferreira, partiu por volta das 18 horas do dia 13, chegando em São Sebastião da Boa Vista às 2h30 da madrugada. 


Foram dois dias de missão permeados de cultos domésticos, reuniões com os obreiros e ministros, assim como houve também um trabalho de evangelismo e convites na região de Tucupizinho, para os cultos oficiais realizados durante à noite. O trabalho, de modo geral, teve grande êxito.

Até mesmo as crianças pertencentes às famílias dos domésticos na fé foram liberadas das aulas na escola pela própria professora delas (a pedido do Pr. Eliézer Ribeiro que pedira a permissão da professora do lugar), de modo que os infantes pudessem também participar desse momento especial da presença do missionário ali na região marajoara.


Foi um momento em que o Senhor pôde tratar com famílias e também individualmente com cada pessoa que esteve presente. Sentir ainda o que significa evangelizar na região amazônida e ser uma testemunha de Cristo para aquele povo tão cercado por culturas populares e religiosidade. 


Como em todo lugar, os desafios em Boa Vista são inúmeros, os quais vão desde a locomoção, pois os diversos lugarejos são compostos em sua maioria por rios caudalosos, furos e ilhas, ruas mesmo quase não há, exceto na área urbana da cidade  – o que muito dificulta, por exemplo, o trabalho de evangelização da Mensagem, tendo os irmãos que saírem em pequenas embarcações movidas a motor (as rabetas), parando de casa em casa, fazendo um trabalho  realmente “de formiguinha”, isto é, pouco a pouco e pacientemente, até que os filhos de Deus possam ser encontrados.


Em seu retorno com a equipe, toda a irmandade local despediu-se em lágrimas vendo o missionário partir, pois sabem que a presença do homem de Deus faz toda a diferença no sentido espiritual e até mesmo no material.

Continuemos a sempre a fazer menção sobre os trabalhos das Missões em nossas orações, pois há muitos que precisam ouvir a preciosa e Palavra de nosso Senhor Jesus Cristo e Deus certamente lhe recompensará.

“[...] quando o nosso corpo entra em sintonia com Deus, se tornando parte Dele, então nossa alma pode captar o poder do Espírito Santo para vindicar a presença do Senhor Jesus Cristo e todo o seu poder e onipotência [...] Ele vive no nosso meio hoje. Ele deseja companheirismo com seu povo novamente[...] como fez no jardim do Éden.”


Mensagem: Companheirismo através da Redenção, parág.: 123


Deus lhe abençoe!




Categoria:Missões