Confraternização Juvenil em Reavivamento

Momento especial vivenciado pela Juventude no último sábado (02/02). Desde a manhã bem cedo, um grupo de jovens rapazes já estavam confraternizando-se servindo ao Senhor nos trabalhos de reforma do Tabernáculo Central – o Tabernáculo passou por uma reforma nas paredes e revestimentos, tubulações de água, entorno do altar e pintura de modo geral, todo o trabalho de reforma durou mais de três semanas, até irmãos de outros municípios paraenses como Breves e São Sebastião da Boa Vista estiveram conosco ajudando nesse árduo trabalho, o que a igreja é ternamente grata.

Às 9h, todos reunidos, participamos de um culto doméstico especial. Com louvores ao Senhor, o Pr. Eliézer Ribeiro, juntamente com a Juventude e demais irmãos e irmãs presentes, leu a passagem bíblica em Salmos 101, discorrendo então uma reflexão sobre. Logo em seguida, foi servido um café da manhã.

Parte dos jovens voltaram aos trabalhos de reforma dentro da igreja, enquanto um outro grupo permaneceu no Átrio para participar da Programação de sábado de Confraternização já prevista para a Mocidade. A nova Mesa Diretora pôde então ter um momento com a Juventude para apresentar as Propostas de Trabalho para este ano, assim como traçar um perfil do público jovem que a igreja atende hoje e também poder ouvi-los quanto aos seus anseios e quais as expectativas deles em relação às atividades que gostariam que fossem realizadas com eles durante o decorrer deste ano. Permeado de louvores animados, dinâmicas e brincadeiras a Juventude se alegrou e participou animadamente.

Às 13h, fizemos uma parada para o almoço e retornamos por volta das 14h. A programação da tarde foi contemplada com a exibição de dois vídeos: o primeiro era sobre a História de Mary Jones: uma jovem menina, que viveu em meados do século XVIII, na Alemanha. Ela tinha o sonho de ter sua própria bíblia – pois naquele tempo era muito difícil adquirir uma – e então ela passou seis anos fazendo economias com a renda de seu trabalho para poder então ir à cidade de Bala (Alemanha) comprar por fim seu tão sonhado livro sagrado, mas ao chegar lá só encontrou um exemplar que já estava vendido, a jovem desconsolada, ficou muito triste, porquanto iria voltar para seu vilarejo a pé (distando 40 km) sem a tão desejada bíblia. O senhor vendedor, comovido com sua história achou justo que Mary Jones era merecedora de ter sua bíblia e a deu de presente à jovem moça; O outro vídeo era sobre um testemunho do irmão T. L. Osborn, que conta sua experiência cristã ao conhecer o Ministério de William Marrion Branham, e nisto foi oportunizado à Juventude fazer sua reflexão sobre a mensagem que cada vídeo apresentava.

Já às 16h, os jovens, juntamente com a Ação Social, participaram de uma grande limpeza na igreja. Às 17h, eles ainda ensaiaram alguns cânticos e então foram se preparar para estarem no culto de Discipulado com toda a igreja, com início às 19h e 30.

No dia seguinte, no domingo (03/03), confraternizando, participamos da Escola Dominical, e, pela tarde, com um momento especial de evangelização e realização de cultos relâmpagos a Mocidade fez um lindo desfile no bairro Castanheira – bairro onde se localiza o Tabernáculo Central – acompanhada da Orquestra Juvenil, entoando lindos cânticos fervorosos em ritmo de marcha. Seguiram algumas ruas e pessoas nas casas batiam palmas acompanhando-os, chegaram até mesmo a encontrar um grupo carnavalesco que souberam que outras pessoas também são felizes neste mundo servindo a Cristo e louvando o seu precioso nome. Aleluia! Alguns até acenavam. Outros chegaram a filmar a beleza de ver um grupo de cristãos cantando, adorando e engrandecendo o nome do Salvador Jesus Cristo. Foi simplesmente uma Confraternização maravilhosa. Os jovens ficaram muito felizes.


Aleluias! Glórias ao Senhor Jesus!


Ele está vivo e mora nos nossos corações! Louvado e exaltado seja Deus.


Deus abençoe a todos grandemente.  


Deus lhe abençoe.





Categoria:Mãos a Obra