Missão em Itaituba


“[...] mas a palavra do Senhor não está presa.” (II Timóteo 2: 9b)

Na madrugada de 13 de setembro, às 03 horas da manhã, uma equipe composta de 05 irmãos, dentre eles o missionário Eliézer da Silva Ribeiro, saiu de Belém rumo a Jacareacanga, em Missão à Transamazônica, com parada oficial à região sudoeste do Pará, mais precisamente na cidade de Itaituba, onde se encontra uma base da Missão.


Um grupo de irmãos ficou com as mãos estendidas, enquanto a equipe partia... Aos que bem conhecem, a Transamazônica é um desafio aos bravos*. A cada quilômetro percorrido, uma surpresa. Após a equipe já ter percorrido muita estrada um incidente marcou a viagem: o carro em que estava o grupo simplesmente perdeu o controle e começou a rodopiar na pista e após alguns instantes o carro milagrosamente parou de girar e começou a descer estrada; logo adiante estava uma ponte e sob ela uma larga cachoeira que atravessa a estrada. Obviamente, após aquele momento a equipe estava estarrecida não só pelo ocorrido, mas principalmente por a equipe conseguir ver ali, a partir da condição em que ficou o veículo, o grande livramento que Deus deu a eles; 


Naturalmente, com o ocorrido, restou a equipe buscar recursos para recuperar o carro. E enquanto aguardavam o conserto, o grupo de irmãos foi a uma padaria para fazerem uma refeição. Ali, como um conforto vindo do Senhor, eles puderam conhecer a senhora dona do estabelecimento e sua história de vida, e esta os serviu e os tratou tão bem como se fosse uma irmã de fé, com um comportamento como de uma verdadeira cristã; com isso, os corações dos irmãos foram confortados.

Após a recuperação do veículo em uma oficina, também tida como uma bênção vinda do Senhor, os obreiros seguiram viagem, chegando em Itaituba no dia 14. A equipe missionária juntou-se aos irmãos local e as atividades só se intensificaram.


De dia trabalhavam todos intensamente, de noite realizavam cultos e pregavam na cidade. Foram evangelizadas 15 localidades daquela região: Novo Repartimento, Maracajá, Pacajá, Anapu, Vitória, Altamira, José Porfírio, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Presidente Médice, Aveiro, Trairão e a própria Itaituba. Nesta última, onde se encontra a base da Missão, houve trabalhos em 12 bairros, dezenas de visitações, evangelismo, decisões, conversões, reabertura do Tabernáculo na cidade de Trairão, remanejamento de famílias, além de uma considerável reforma feita no próprio Tabernáculo de Itaituba, no qual foram feitos 80 m de piso, 50 m de revestimento, além de quase 400 m de pinturas e uma série de outros reparos feitos em portas, janelas etc. Somando a tudo isto, mais de oito famílias foram ter com os irmãos ali. E, pela graça de Deus, ainda foi dedicado mais um ponto de pregação na parte chamada de Bela Vista ali na própria cidade.


Esteve também visitando o Missionário Eliézer Ribeiro um senhor por nome de José Dantas Lira, um dos homens mais ricos e mais prósperos dessa vasta região de Itaituba, um homem que recebeu o missionário em 1972 - quando este chegou na referida cidade para pastorear - e este senhor, o qual ainda estava começando sua vida, tomou de seu próprio carro – naquela época, havia poucas pessoas que possuíam carro – e deu-o para que o missionário pudesse evangelizar a Transamazônica. E agora, após mais de 45 anos, o próprio senhor José Dantas visitou o Pr. Eliézer Ribeiro e pôde ver o que Deus tem feito através desse Ministério, o qual tem abençoado milhares e milhares de pessoas e nós louvamos a Deus por tudo isso.

Sem dúvida, os trabalhos foram intensos e os resultados muito positivos. 


O Pr. Eliézer Ribeiro faz questão de registrar sua gratidão a todos os cooperadores, dizimistas, ofertantes, a tantos quantos fazem o Tabernáculo de Adoração, a todos quantos fazem a Missão Transcontinental Resgate, seja em trabalhos regionais, seja em trabalhos nacionais ou em trabalhos internacionais. O missionário agradece a todo o Ministério na pessoa do Pr. João Nascimento, o qual dedicadamente tem se esforçado para manter este trabalho seguindo avante.


Que nosso amado Senhor Jesus Cristo continue com suas mãos estendidas em favor de Itaituba, o décimo quarto município mais populoso do estado paraense (cidade com mais de 100 mil habitantes), certamente uma região que necessita de nossas orações.


Interceda pela região sudoeste do Pará. Ore pelas Missões.


Deus lhe abençoe!



Endereço do Tabernáculo em Itaituba:

Rua 13ª (Esquina com São José), nº 838

Bairro: Bela Vista

Itaituba - PA 


Categoria:Missões

Deixe seu Comentário