Missão em Maracanã

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao Único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém!”

(I Timóteo 1: 17)

A obra do Senhor não pode parar, e o município de Maracanã foi presenteado com um dedicado trabalho de reforma que houve no Tabernáculo ali. Além da equipe de irmãos que saiu de Belém, o casal: Pr. Geovane Oliveira e sua esposa Brenda Oliveira, fizeram-se também presentes naquele lugar colaborando no trabalho de Reforma que foi instaurado ali no Tabernáculo. Irmãos prontificaram-se nessa missão que envolveu reforma no telhado, reboco, pintura interna e externamente, foi feita a fachada da Igreja e limpeza do terreno recém adquirido ao lado da Igreja, além de outros trabalhos mais.


Muito serviço havia ali, irmãos e irmãs trabalharam sem cessar, fosse na própria reforma ou no fazimento e servir do alimento aos que estavam no labor.

Os próprios vizinhos foram tocados pelo sentimento do servir. Uma vizinha à esquerda do Tabernáculo, mesmo não sendo uma cristã, dispôs-se a ajudar a obra levando diariamente merenda e gelo para servir aos trabalhadores - Aleluia! Já a vizinha da direita pôde igualmente usufruir das bênçãos da missão ao receber um telhado novinho na sua cozinha.


Interessantemente, durante os dias que se perpassava a reforma do Tabernáculo, a Prefeitura da cidade também realizava obras municipais nas ruas circunvizinhas e tendo o missionário Eliézer Ribeiro o sentimento de orar pela prefeita da cidade. Logo na segunda-feira, ao retornarem aos trabalhos de reforma, para surpresa de todos a própria rua do Tabernáculo já estava asfaltada!

Um outro pequeno testemunho havido ali, porém nem por isso menos importante, foi a presença de um rapaz que possui uma residência atrás da Igreja, e no entanto, ele descobriu que o trabalho evangelístico Tabernáculo ali – propagar a Mensagem precursora –  refere-se ao mesmo realizado no Entroncamento em Belém do Pará, o que o deixou muito maravilhado, porquanto este rapaz trabalha justamente na capital, na feira do Entroncamento! Vendo então aquele mover de Deus, o homem afirmou que passará a frequentar o Tabernáculo em Maracanã.

O trabalho de Reforma do Tabernáculo em Maracanã durou cerca de duas semanas, e ao finalizar a obra neste lugar foi possível observar uma grande mudança não somente na Igreja ali como também na própria cidade.


Concomitante a esse trabalho de reforma, havia cultos domésticos – como sempre o missionário faz permanentemente em qualquer trabalho realizado – cultos à noite, evangelismo e pessoas foram alcançadas com as bênçãos que o Senhor Jesus Cristo derramou a todos.


O testemunho de todos os que participam na missão é de que servir à Obra missionária é antes de tudo um grande aprendizado tanto material quanto espiritualmente, ter companheirismo com outros irmãos, ver suas necessidades e o que você pode tornar-se como bênção para eles é muito gratificante.


Que o Senhor Jesus mantenha essa chama ardente em cada coração para servi-lo da melhor forma possível até que Ele venha.


Deus abençoe a todos!


“E penso que quando podemos nos reunir com esse tipo de companheirismo, isto faz algo a nós, nos aproxima uns dos outros. E à medida que nos aproximamos uns dos outros, também nos aproximamos de Deus, porque Jesus disse: ‘Quando o fizestes ao menor destes Meus pequeninos, a Mim o fizestes’.

[...]Nós O servimos à medida que servimos uns aos outros. É assim que servimos a Deus.” Mensagem: A Obra-prima de Deus identificada; §11 e 12.




Categoria:Missões

Deixe seu Comentário