Missão em Maracanã

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao Único Deus, seja honra
e glória para todo o sempre. Amém!”
(I Timóteo 1: 17)
A obra do Senhor não pode parar, e o município de Maracanã foi presenteado com um dedicado trabalho de reforma que houve no Tabernáculo ali. Além da equipe de irmãos que saiu de Belém, o casal: Pr. Geovane Oliveira e sua esposa Brenda Oliveira, fizeram-se também presentes naquele lugar colaborando no trabalho de Reforma que foi instaurado ali no Tabernáculo. Irmãos prontificaram-se nessa missão que envolveu reforma no telhado, reboco, pintura interna e externamente, foi feita a fachada da Igreja e limpeza do terreno recém adquirido ao lado da Igreja, além de outros trabalhos mais.
Muito serviço havia ali, irmãos e irmãs trabalharam sem
cessar, fosse na própria reforma ou no fazimento e servir do alimento aos que
estavam no labor.
Os próprios vizinhos foram tocados pelo sentimento do servir. Uma vizinha à esquerda do Tabernáculo, mesmo não sendo uma cristã, dispôs-se a ajudar a obra levando diariamente merenda e gelo para servir aos trabalhadores - Aleluia! Já a vizinha da direita pôde igualmente usufruir das bênçãos da missão ao receber um telhado novinho na sua cozinha.
Interessantemente, durante os
dias que se perpassava a reforma do Tabernáculo, a Prefeitura da cidade também
realizava obras municipais nas ruas circunvizinhas e tendo o missionário
Eliézer Ribeiro o sentimento de orar pela prefeita da cidade. Logo na
segunda-feira, ao retornarem aos trabalhos de reforma, para surpresa de todos a
própria rua do Tabernáculo já estava asfaltada!
Um outro pequeno testemunho
havido ali, porém nem por isso menos importante, foi a presença de um rapaz que
possui uma residência atrás da Igreja, e no entanto, ele descobriu que o
trabalho evangelístico Tabernáculo ali – propagar a Mensagem precursora – refere-se ao mesmo realizado no Entroncamento
em Belém do Pará, o que o deixou muito maravilhado, porquanto este rapaz trabalha
justamente na capital, na feira do Entroncamento! Vendo então aquele mover de
Deus, o homem afirmou que passará a frequentar o Tabernáculo em Maracanã.
O trabalho de Reforma do Tabernáculo em Maracanã durou cerca de duas semanas, e ao finalizar a obra neste lugar foi possível observar uma grande mudança não somente na Igreja ali como também na própria cidade.
Concomitante a esse trabalho de reforma, havia cultos domésticos – como sempre o missionário faz permanentemente em qualquer trabalho realizado – cultos à noite, evangelismo e pessoas foram alcançadas com as bênçãos que o Senhor Jesus Cristo derramou a todos.
O testemunho de todos os que participam na missão é de que servir à Obra missionária é antes de tudo um grande aprendizado tanto material quanto espiritualmente, ter companheirismo com outros irmãos, ver suas necessidades e o que você pode tornar-se como bênção para eles é muito gratificante.
Que o Senhor Jesus mantenha essa chama ardente em cada
coração para servi-lo da melhor forma possível até que Ele venha.
Deus abençoe a todos!
“E penso que quando podemos nos reunir com esse tipo de companheirismo, isto faz algo a nós, nos aproxima uns dos outros. E à medida que nos aproximamos uns dos outros, também nos aproximamos de Deus, porque Jesus disse: ‘Quando o fizestes ao menor destes Meus pequeninos, a Mim o fizestes’.
[...]Nós O servimos à medida que servimos uns aos outros. É assim que servimos a Deus.” Mensagem: A Obra-prima de Deus identificada; §11 e 12.