Operação Dorcas e Operação André



“Talvez você não seja pregador, talvez você não seja professor da Escola Dominical, mas faça alguma coisa. Às vezes, só testifique do lado da rua, fale com alguém. Saia e cante uns hinos enquanto trabalha entre os pecadores. Fale com eles sobre o Senhor. E isso que você faz. Isso é tudo o que Deus requer. Faça o que quer que esteja em seu coração.”

(Mensagem: Que fostes ver? §113)


Baseado na passagem bíblica de Atos 9: 36-43, a Operação Dorcas nada mais é que um trabalho de missão abraçado por muitas irmãs e, por conseguinte, pelos irmãos evangelistas, obreiros e cooperadores.

A operação Dorcas consiste em atividades de visitações a famílias que ainda não conhecem a Mensagem (dando uma palavra de fé, oferecendo orações ou mesmo fazendo um singelo convite em ir assistir a um culto no Tabernáculo), e visitas a irmãos que possam estar afastados do companheirismo cristão; Algumas irmãs também realizam um trabalho especial com crianças nos bairros da grande Belém, fazendo atividades de ensino bíblico às crianças daquele bairro, oferecendo lanche recreativo e até doações a famílias carentes, buscando através desse trabalho alcançar principalmente aqueles que ainda não conhecem a Mensagem. Pois, assim como Dorcas, uma discípula de Cristo, estava cheia de boas obras e esmolas, as filhas de Deus também buscam servi-lo com o melhor que sabem e podem fazer.

A Operação André partiu de um sentimento que surgira a partir do que testemunha a Palavra do Senhor sobre André, o qual apenas testificou a seu irmão Simão que havia encontrado o Messias, e André o levou até Jesus; o que foi o suficiente para que Simão seguisse ao Senhor.

De igual modo foi colocado a toda a irmandade que propusesse em seu coração a mesma atitude que houve em André que ao conhecer a Jesus passou a ser uma testemunha viva a todos os seus circunstantes de que o Messias estava ali. E que nós na escola, no trabalho, no nosso bairro em meio aos nossos vizinhos sejamos igualmente um André falando de Cristo para as pessoas independente de sermos um evangelista, obreiro ou cooperador... Sejamos antes de tudo uma verdadeira testemunha de Cristo.

Nesse intento, o propósito é trazer visitantes à igreja para ouvir a Palavra de Deus e assim renderem suas vidas ao Senhor. E os resultados não foram diferentes, almas têm reconhecido o batismo bíblico em nome do Senhor Jesus Cristo, conforme Atos 2:38 e descido às águas.

Que Deus abençoe e recompense a cada irmão e irmã que têm se esforçado e renunciado a muitas coisas para melhor servir ao nosso Senhor em Sua Obra.


Ore por este trabalho. Ore pela Missão. Venha também estar conosco!



Deus vos abençoe!




Categoria:Missões

Deixe seu Comentário