Tempo


“Bem- aventurado aquele que lê, e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Ap. 1:3.

Humildemente, gostaria apenas de esclarecer meu pensamento sobre certas questões doutrinárias: ensinamentos diversos que estão em evidência.

Por exemplo:

O tempo acabou? Não há mais Sangue no Propiciatório? Já estamos no reino milenial? Jesus já é o Filho de Davi? Não há mais intercessão? A Noiva já possui fé perfeita? Jesus está fisicamente na terra? Está extinta a Ceia? Já entrou o último eleito? Parou a evangelização? Onde encontra-se o Cordeiro? A Noiva casou? Todas as visões do Profeta já foram cumpridas? Cessaram as orações? A Palavra é o Sangue? A graça encerrou-se? Ainda há misericórdia? Todos os filhos de Deus já se manifestaram? A Noiva é o corpo físico de Jesus na terra? O novo nome de Jesus termina em ham? A Noiva já alcançou o Amor Divino? A redenção  agora é só pela Palavra? Jesus é e será Leão para sempre? Elias e Moisés já estão na terra? A natureza não geme mais?                                                      

“Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo.”Ap.22:10.

“Uma denominação fermenta uma igreja, um ministério corrompe outro ministério, um tabernáculo estrangula outro tabernáculo, só a palavra de Deus levará a Igreja ser uma Noiva,” Eventos modernos... §53 06/12/65.


Contenda Erudita                                                                                                                             

 “A partir da Bíblia, elas forjam seus diferentes credos; estes são suas fortalezas e baluartes atrás dos quais se entrincheiram e resistem a todos os ataques... Elas se tornam assim, entretanto, visto que alimentam o fogo da inimizade; somente pondo-as completamente de lado seria possível começar a trabalhar na cura das feridas da igreja. A este labirinto de seitas e confissões diversas faz parte uma outra coisa o amor à disputa... O que se consegue com isto? Foi resolvida alguma vez uma única contenda erudita? Nunca! Seu número somente tem aumentado. Satanás é o maior sofista; ele nunca foi vencido numa contenda de palavras... infelizmente, no serviço Divino, as palavras dos homens são geralmente mais ouvidas do que a Palavra de Deus. Cada um tagarela como lhe agrada, ou mata o tempo por meio de dissertações eruditas e desaprovando os pontos de vista dos outros...”Sardes, § 227a.

Vejamos o que diz o Profeta William Marrion Branham: “Portanto, viemos até aqui, e o restante Disto será conhecido por volta da hora em que Jesus aparecer na terra novamente, para a Sua Noiva, ou seja, o que acontecer naquele tempo. Agora, até chegar aquela hora, vamos todos apenas orar, viver uma boa vida cristã, direita, esperando por sua vinda. Agora, se acontecer desta fita cair na mão de algumas pessoas em algum lugar, não tentem fazer nenhum tipo de ismo fora disto. A única coisa a fazer, é simplesmente continuar servindo a Deus. Porque este grande segredo é tão grande que Deus não permitiria nem mesmo que João O escrevesse,” Sétimo Selo, §399-400.

“A única coisa necessária é retornar a Cristo (olhando para Cristo como o único Líder) e andar em Suas pegadas, deixando de lado todos os outros caminhos até que todos nós atinjamos a meta, e cheguemos à unidade da fé, efésios  4:13. Assim como o Mestre Celestial edificou tudo sobre o fundamento das Escrituras, assim também devíamos deixar todas as particularidades de nossas confissões específicas e estaremos satisfeitos coma Palavra de Deus revelada que pertence a todos nós,” Sardes, § 227b.


Debate Bíblico                                                                                                                            

 Por ventura não estamos analisando a mensagem da mesma forma como interpretamos a Bíblia: literalmente, simbolicamente e figuradamente? Estamos dizendo o que o Profeta disse; como disse; no espirito que disse? Ou estamos dizendo o que fulano falou, que o sicrano disse, que o Profeta pregou, o que ele não disse?

“Vocês têm a palavra. Vocês têm mais bíblias do que nunca; porém, não estão fazendo nada com a palavra, exceto dividi-La e retalhá-La, tomando o que querem e deixando de lado o que não querem. Vocês não estão interessados em vivê-La, mas em debatê-la,” Laodicéia, §  306.

Gênesis ao Apocalipse

O Profeta nos mostra que qualquer coisa que tomamos, devemos alinhar de Gênesis a Apocalipse, pois a Bíblia toda é a revelação de Jesus Cristo e se, porventura, chegarmos a um lugar onde não se encaixa, devemos regressar ao princípio.

Há no livro de Apocalipse, 270 citações diretas ou expressões calcadas na linguagem do Velho Testamento. E nem por isso, as Escrituras Sagradas se sobrepõe entre si. Portanto, o que estiver fora da doutrina bíblica, não tem a assinatura de Deus. Infelizmente, a história se repente, e como aconteceu no Concílio de Nicéia (onde houve falsificação, perseguição, excomunhão e morte na fogueira material), dessa mesma maneira ocorre hoje nos, assim denominados, “concílios de revelação”(para não chamá-los de Concílios de Tridentino), onde enfrentaremos também perseguição, falsificação, invenção, oposição, exclusão e morte na fornalha espiritual.

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina, persevera nestas coisas; porque fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem,”1 Timóteo, 4:16.




Livro Interrogação Vol. 1, cap.1º ”Tempo” Pr. Eliézer Ribeiro


Categoria:Artigos

Deixe seu Comentário