Encontro de Bênçãos


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,” (Efésios 1:3)

Como ocorre todos os anos, a Igreja Evangélica Tabernáculo de Adoração e a Missão Transcontinental Resgate realizou, em Belém do Pará, seu Encontro Regional Paraense de Obreiros.


Neste ano de 2018, mesmo diante de muitos trabalhos, o Companheirismo em Belém arregaçou as mangas e tomou o desafio de mais uma vez poder proporcionar a toda a irmandade da região paraense e a quem mais desejasse três dias de bons momentos na presença do Senhor, tendo companheirismo em torno da Palavra e com nossos irmãos em Cristo. 


Todos se esforçaram para que tudo pudesse sair da melhor forma possível: as Secretarias mobilizaram-se, desde a equipe responsável pela Hospedagem quanto as equipes que ficaram incumbidas pela arrecadação de alimentos, assim como os grupos de Juventude, Orquestra e Coral, a equipe Técnica de Som, Áudio Visual etc. Uma grande mobilização foi feita para que se pudesse atender aos nossos irmãos visitantes.  

Na quarta-feira (04/07), caravanas já chegavam de várias cidades do Pará e de outros estados para estar com o Companheirismo em Belém e, até mesmo aproveitar para conhecer um pouco da dinâmica do trabalho da Mensagem na capital paraense. Muitos participaram de cultos nas congregações nas noites que antecederam ao 39º Encontro.

  Na sexta-feira (06/07), pela manhã, como já previsto, houve a Reunião de Obreiros. E à noite, deu-se a Abertura Oficial do 39º Encontro com a participação de vários grupos de cânticos e também do grupo de Mocidade. Pastores tiveram a oportunidade de dar uma Palavra de Fé à Igreja. Uma noite de culto ao Senhor marcada por bons hinos entoados pelos grupos visitantes.

No sábado, pela manhã, houve novamente uma reunião com todos os ministros, obreiros e cooperadores. E, a partir das 10 horas foi aberta a Reunião para toda a igreja que estava presente ali. Foi um momento de culto, sob a direção do ministro da casa, o Pr. Eliézer da Silva Ribeiro, com uma pregação cujo tema foi “Reverência”.


Pela noite, a abertura do culto se deu de forma especial com a participação da Juventude Anfitriã. Em seguida, o Pr. Geovane Oliveira – da cidade de Capitão Poço – deu uma Palavra falando sobre um personagem da Bíblia que em outros tempos os inimigos de Deus tremiam os joelhos quando ouviam falar seu nome, ele foi um instrumento poderosíssimo nas mãos de Deus para destruir os amalequitas; entretanto, chegou um tempo que ele fracassou, estava falido, derrotado... mas, mesmo diante de sua própria derrota, ele uma vez mais, buscou a Deus e foi superior a sua condição.


Já no domingo, na manhã de Escola Dominical, fomos presenteados por Deus, pelo um culto avivado e muito edificante. O Pr. Francisco Nazareno, dispensou à igreja uma palavra de Fé a partir da leitura da passagem em Gênesis 3:22-24, e discorreu sobre o sentimento havido ali por Adão ao perceber a dor do pecado, pois dali em diante ele e Eva não poderiam estar mais na presença de Deus por causa do pecado.

Logo depois, o Pr. Flávio Pereira, da região do município de Barcarena, ministrou a Palavra, deixando fluir uma atmosfera de avivamento e poder, animando os corações de muitos e acalmando a alma aflita. 

“A felicidade do Senhor Deus é abençoar aos seus filhos”; “Nós viemos à Igreja porque nós amamos ao Senhor Jesus Cristo. E é a oportunidade de verificarmos como está a nossa vida com Deus;” “Quem quer companheirismo, faz companheirismo; não exige companheirismo”. Estas foram algumas das expressões marcadas durante o mover de Deus nos cultos.

Queremos agradecer penhoradamente a todos que fizeram até aquilo que estava além de suas condições para poder participar deste grande Encontro. Somos gratos às caravanas das diferentes cidades que vieram estar conosco, a exemplo das cidades de Itaituba, Paragominas, Tracuateua, São Sebastião da Boa Vista, Maracanã, Muaná, Ponta de Pedras, Capitão Poço, Inhangapi, Castanhal, Abaetetuba, Moju e tantos outros lugares. Fica os nossos mais estimados a todos os irmãos por seus esforços em terem estado conosco.

Desejamos que todos possam retornar para seus campos animados e mais desejosos de servir a Deus com fé e na Sua Obra. 

Que o Senhor Jesus recompense a cada um ricamente. 


E até o próximo Encontro, seja ainda aqui na Terra ou no Céu.


Deus vos abençoe!


“Ali está Ele assentado, o poderoso conquistador! Ele rasgou cada véu em dois. Ele rasgou o véu para que você pudesse ser salvo [...] Se você tiver blasfemado, se você fez qualquer coisa errada, Ele rasgou aquele véu para você. Aquilo que Satanás segura sobre você, Ele rasgou, se você simplesmente O receber [...] ” (Mensagem: O Poderoso Conquistador. §145)



Categoria:Eventos

Deixe seu Comentário