1º de Maio: Dia da Missão


 “Em nada tenho minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor, para dar testemunho do evangelho da Graça de Deus.

(Atos 20:24)”

 Saudações a todos os amados irmãos em Cristo Jesus:

É com muita satisfação e gratidão em nossos corações que compartilhamos do precioso momento de programação especial, referente ao Dia da Missão, que houve na Igreja Evangélica Tabernáculo de Adoração em Belém no último dia 30 de abril com desfecho no dia 1º de maio – Dia do Trabalhador.

Toda a Igreja foi convocada dias antes para participar desse momento, o qual perdurou por exatamente 24 horas consecutivas.

A abertura da programação se deu com a realização de uma abençoada Vigília, iniciada por volta das 20h30, houve a participação de toda a Igreja. Sob a dirigência do Pr. Genildo Severino, o prezado irmão e evangelista Eliel Ribeiro deu uma palavra inicial falando do fato de os cristãos necessitarem estar juntos para se aquecerem com o fogo do Espírito Santo. Expressou ele, ‘E quando o fogo está muito intenso, irmãos, até aningueira (tipo de árvore que não queima – a qual simboliza um crente frio e formal) chamusca. E é desse fogo forte que precisar para nos enchermos de Deus, do Espírito Santo.’ Em seguida, o Pr. Eliézer tomou a tribuna ratificando a importância do que o irmão Eliel havia falado. E com a participação de grupos da Juventude e os demais irmãos, de forma dinâmica, o pastor propôs que uns após os outros cantassem cânticos e corinhos numa sequência contínua, fazendo então um momento inicial de forma muito avivada. Por conseguinte, todo o culto foi permeado de orações de joelhos, cânticos, participação da orquestra da igreja, leitura bíblica, momento para um lanche, pregação, cânticos e por volta de 1h da manhã já do dia 1º, finalizou-se a Vigília com um momento especial de oração em grande gratidão ao Senhor Jesus pelas muitas almas alcançadas no trabalho missionário ao longo desses 52 anos de Missão; a Igreja também intercedeu por aquelas ovelhas que certamente em algum lugar deste mundo estão balindo, clamando por socorro, desejando que alguém ou algum ministério possa cuidar de sua alma.

Todos foram dispensados para descansar no restante da madrugada, e pela manhã, às 8h30, o segundo momento da programação (manhã de Palestras) já estava prevista.

E surpreendentemente, já às 7 horas do dia 1º de maio, todos os acampados estavam a postos animados e visivelmente sob grande expectativa do bom momento que o Senhor haveria de proporcionar a cada um diante desse nobre propósito.

A programação matutina então começou sob a linha do Espírito Santo, de tal modo que mais parecia a continuação do que Deus estava tratando na Vigília da noite anterior, de forma avivada e sob uma boa atmosfera, o culto da manhã foi iniciado. Logo depois, o Pr. Eliézer Ribeiro deu partida à palestra e dentre os muitos assuntos explanados, falou-se sobre o que caracteriza, conforme as Sagradas Escrituras, ser um bispo, um apóstolo e um missionário. Momento muito edificante com a igreja. E ao meio-dia, sob um sentimento de renovação de votos, de fervor e de gratidão a Deus, o culto foi finalizado. E todos, então, dispensados para o almoço.

Por fim, às 18 horas do feriado de 1º de maio, a irmandade reuniu-se para a culminância de toda a programação: o culto em Ação de graças pelos 20 anos de Missão no Sul do Brasil e pelos 52 anos de Missão Transcontinental.

Estamos mui agradecidos a Deus, porquanto Ele tem sustentado este ministério e a todos quantos tem auxiliado este trabalho missionário. Somente Ele poderá recompensar a cada um pelos seus esforços, dedicação e amor ao Senhor Jesus e a sua Obra.

Que nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos.

“É claro que Deus trabalha através do ser humano, e agora muito mais através de Sua Noiva. Foi Deus em Cristo, Cristo na Igreja e a Igreja no reino restaurado. [...] Deus opera através de seres humanos, para redimir seres humanos. Ele pode tomar você para operar e redimir a humanidade [...]” Mensagem: Os Dons de Deus; parágrafo 81a”

“Vocês são um sacerdócio espiritual, um povo real, dando louvores a Deus, porque Deus vive nos corações de vocês”. Me3nsagem: “Perguntas e Respostas, Nº 09; parágrafos: 90-91”

 

* “Por que a Missão Transcontinental Resgate comemora o Dia da Missão no dia 1º de maio?

                – Muito simples: porque foi justamente nesse dia que o primeiro culto da Missão foi realizado na cidade de Florianópolis, num bairro chamado Monte Cristo. Deu-se então a Missão Norte-Sul, a qual logo depois gerou a CERSUL (Cruzada de Evangelização da Região Sul) com o propósito de evangelizar o estado do Paraná, Rio grande do Sul e Uruguai – criado em 1999.

Em 2000, por sua vez, surge a hoje conhecida Missão Transcontinental Resgate, autorizando o Rev. Eliézer da Silva Ribeiro a ir à África em Missão.

A Missão, então, de Florianópolis veio para Belém, desta para Portugal, Suíça, Itália, Guiné – Bissau e tantos outros países.

São 20 anos de Missão no Sul do Brasil e 52 anos de Missão no Brasil e no exterior, contabilizando exatamente 20 viagens missionárias distintas a diversos países no mundo.

Trabalhos evangelísticos como a Campanha ‘Libertação para a Vida’- evangelismo em massa, reunindo pessoas em praça pública; A ‘Cruzada das 22 horas’, um serviço de evangelização que se iniciava às 22 horas especificamente e ia até às 5 horas da manhã do dia seguinte, cujo público-alvo era prostitutas, bandidos e viciados – havendo deste trabalho frutos compensadores, em que há registros até mesmo de convertidos que atualmente são pastores. (Aleluias!) Um trabalho árduo na Seara de Cristo e que hoje tem gerado muitos frutos.”


(Pr. Eliézer da Silva Ribeiro)




Categoria:Missões

Deixe seu Comentário