Predador


 "Confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei.

Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras?

Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio. Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da Lei?

Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós" Rm. 2:19-24.

 

Predador é um vocábulo que vem do latim "proedador".

Predador é aquele que destrói o outro violentamente. É a pessoa ou animal que caça ou mata a presa para alimentar-se.

Predador é um mensageiro do "evangelho dos santos evangélicos". É um obreiro que no exercício de seu mister, não pensa em Deus, mas pensa unicamente em seus ouvintes. Tudo que faz aponta para o natural. Em primeiro lugar está o seu falso reino e sua injustiça.

 

"Qual o seu motivo para pregar? Você acha que é um trabalho mais fácil? É possível, tanto um homem como uma mulher, com toda a sinceridade, tentar com o melhor que pode, fazer um serviço para Deus, e o impelir da maneira errada, mesmo com uma genuína unção do Espírito Santo sobre si, porém o faz de modo contrário ao plano de Deus para a Era, e leva a coisa toda ao caos." (WMB)

 

Não basta ser um pregador luzídio, brilhante; mas, precisa-se também possuir amor e compaixão, para não se tornar um protestador, um predador.

 

"Maior é o pecado do "pregador" do que o pecado do pecador. " (Valter Santos)

"..... Grandes homens de Deus no passado perderam o poder e a unção de Deus quando a humildade e a simplicidade começaram a faltar em suas vidas... Quando um homem começa a pensar que é grande e poderoso, então vem a ser pequeno diante de Deus... A grandeza de um homem está em sua humildade e singeleza. Seja sempre humilde e simples, nunca trate de ser um dom alguém, mas ao contrário, trate de ser um dom ninguém para o mundo, então Deus poderá lhe usar," Um Homem Enviado... 16-18.

 

"Você diz: Deus, faça de mim um pregador, faça isso por mim, e o que será de você? Um grande bobo presumido, isto é tudo. Você irá a alguma teologia de homem e alguma organização, e lá será um pilar de si mesmo e cairá, e apodrecerá. Deixe Deus fazer o chamado. Deus te chamará. Deus te santificará. Deus te dará o que Ele tem necessidade de te dar," A Mensagem da Graça, 141.

Deus precisa de homens aprumados: Não basta confiar em Deus, é necessário ser de confiança do Senhor.

"Deus dá a um homem certa coisa para fazer, e ele fica tão zeloso daquilo, ele fica inchado... Talvez Deus possa usá-lo por algum tempo, de algum modo. Se ele simplesmente pode tirar algo dele. Mas o homem geralmente quer ir detonar o mundo é rasgá-lo, geralmente, Deus não pode confiar nele... Ele mesmo deseja fazer aquilo.

Ele faz aquilo de seu próprio modo. Se um homem não deseja ir, então, Deus tem quase que empurrá-lo àquilo.

Esse é o tipo de homem que Deus geralmente usa. Você simplesmente viva para Ele e O ame de todo o seu coração, e Ele te colocará no lugar que Ele deseja que você esteja... Nós tentamos tomar o lugar um do outro. Não podemos fazer isso. Devemos sempre aguardar a nossa chamada, onde Deus tem nos chamado," A Ele ouví, 30-32

"Se a coisa é difícil de ser ordenada pela pessoa autorizada, calcule pela que não é. " (T L Osborn)

O irmão Branham com autoridade apostólica e profética, nos adverte a submetermos a Deus, todo o nosso conhecimento, a começar pela retórica, pela dialética e pelo estilo:

"Deus não nos dá mérito nas boas intenções. Há somente uma maneira de servi-Lo, esta é fazendo a Sua vontade em Seu mandamento...

Encontramos que Deus tem uma maneira de fazer as coisas, e até deixa-nos tropeçar em algo... Davi pensou que faria algo para Deus de qualquer maneira (até demonstrou ser mais inteligente do que Deus). A sua intenção era boa. Seu motivo e objetivo eram bons para fazer um reavivamento na cidade, trazer o povo de volta para Deus. Mas ele nunca consultou a maneira de Deus... Eles foram e buscaram a Arca e A colocaram sobre um carro novo ( uma denominação moderna, uma revelação nova), e não sobre o que foi dado por Deus, ordenada para ser carregada. Ela devia ser carregada sobre os ombros dos levitas.

Quando você começa errado, você continuará indo errado.

Não importa quão sincero ou quão bons motivos e quais os objetivos, como o povo quer estas coisas e ver a necessidade disto, há uma vontade de Deus para ser executada nestas coisas...

Não sejam influenciados através destas nos ideias e coisas, as quais eles possuem hoje. Não me importa quão bons homens são eles, quão sincero eles são, se eles não falam de acordo com a lei e os profetas, a Bíblia diz que não há vida neles... Não tome alguma coisa nova.

Faça somente segundo o que o Senhor Deus tem mandado fazer. Não aumente isto! (Não crie novas doutrinas).

Nunca tente ou comece a fazer uma organização. Não tente construir sobre nada mais, mas permaneça humilde perante o Senhor teu Deus, pois parece que as portas da terra prometida podem se abrir brevemente. Então entraremos com o verdadeiro cântico e regozijo, quando a Noiva e o Noivo tomarem o Seu lugar no Trono.

Viva humildemente, viva amando. Ame uns aos outros. Nunca deixe nada entrar entre vós. Se você vê algo que está crescendo em seu coração contra alguém, tire isso de lá imediatamente... E Satanás fará o seu melhor para entrar em vosso meio. Não deixe você que isto aconteça. Algum sujeito de língua afiada (algum mestre sapientíssimo) pode tentar te afastar disto. Você pensa que eles puderem falar a Moisés e tirá-lo da presença de Deus, onde ele ficou de pé e O ouvi?

Não senhor! Não acrescentemos a Isto ou diminuamos a Isto. Simplesmente guarde Isto da maneira pela qual o Senhor disse. Não queremos nenhuma organização. Não queremos nenhuma malícia; não queremos nenhuma discussão; queremos Deus; e Ele é a Palavra."

"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e poder," I Co. 2:4. 

Categoria:Artigos

Deixe seu Comentário


Israel Anderson Nascimento - 21/04/2018 10h21
Grandes palavras irmãos. Infezlimente são poucos que se mantém na humildade. Mas graças à Deus pelo servos que são fiéis à Palavra. Saudações ao meu amado Pastor Eliezer Ribeiro. Que me ensinou com vida vivida o significado de humildade. Deus abençõe meus irmãos.