Missão em São Luiz do Maranhão

“Tudo sofro por causa dos eleitos para que eles também alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.” (II Tim. 2:10)


Às 18 horas do dia 10 de março, o missionário Eliézer Ribeiro e um grupo de 15 irmãos, dentre eles ministros e evangelistas, partiram em uma viagem missionária rumo a São Luiz, capital do estado do Maranhão.


E já a caminho da viagem, antes mesmo de a equipe sair do estado do Pará, o Pr. Eliézer Ribeiro esteve em Ananindeua para oficializar o enlace matrimonial do casal Ezequias Melo e Helga Machado, um momento especial para toda a igreja ali presente. Logo em seguida, por volta das 23 horas, a equipe da Missão seguiu caminho, viajando parte da noite de sábado e o dia inteiro de domingo, chegando a capital do Maranhão pela noite e, mesmo tendo sido uma viagem exaustiva, a equipe pôde participar do culto à noite ali juntamente com os irmãos da Mensagem daquela cidade.


Ainda na sexta-feira (09/03), antes de a equipe sair de Belém, houve um clamor a Deus quanto a algumas necessidades que o grupo tinha para poder sair em Missão. Poucas horas depois, nosso Senhor em sua grandeza respondeu de forma surpreendente e efetiva: usando uma preciosa irmã que chegava de viagem de um outro estado, e desconhecia o clamor que se havia feito, ela então espontaneamente prontificou-se para doar o combustível necessário à viagem que se havia de fazer, uma resposta do Senhor em confirmação ao  propósito missionário.

A equipe de obreiros chegou para um intento de trabalho, contudo o Senhor tomou a direção e mostrou o que deveria ser feito, tomando Deus todo o controle da situação.  


Foram sete dias de intenso trabalho material e espiritual, havendo muitas visitas, muitas palestras, muitos cultos e evidentemente um bom companheirismo com os pastores, ministros e irmãos. O apóstolo e missionário Eliézer Ribeiro e os irmãos e irmãs que estavam ali deram tudo de si para o melhor do trabalho.


Foram 120 metros de reboco, 60 metros de piso, 40 metros de revestimento, 200 metros em pintura de parede, fixadas duas novas portas, feito um novo púlpito, restaurados e transformados 15 assentos de madeira e adquirido um terreno de 10 metros, ao lado da igreja para, futuramente, se assim o Senhor permitir, haver a construção de um novo Tabernáculo. Enfim, aquela cidade com mais de um milhão de habitantes, recebeu um novo Tabernáculo após uma preciosa reforma e louvamos a Deus por isso.


O testemunho de todos os irmãos foi de que foi possível ver a mão de Deus agir, pois as bênçãos foram visíveis, a visão apostólica prevaleceu, a certeza do que fez nosso Senhor Jesus em prol dos irmãos em Maranhão, assim como pelo grupo missionário.


Queremos agradecer grandemente ao Senhor Jesus, à família do Pr. Jesiel Abreu de Carvalho que cuidou da equipe, a todos os irmãos que contribuíram orando, intercedendo, assim como de outras formas em favor dos trabalhos, pois os resultados foram simplesmente um sucesso.


Que o Senhor Deus possa recompensar penhoradamente a cada um e que o nome Dele seja glorificado. Aleluia!


Deus vos abençoe!


“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” Sl 118:1

Categoria:Missões

Deixe seu Comentário