Serpente

Serpente

 

" Em breve o Deus de paz esmagará a Satanás debaixo de vossos pés," Rm. 16:20

 

Ofídio, cobra; Satanás, demônio; o mal insinuante, ardiloso ou o caos; pessoa pérfida e traiçoeira; aquilo que serpeia; coisa ou pessoa nociva.

O diabo ataca de surpresa onde ele encontra fragilidade e falta de vigilância.

Não pense que você está fora da observação do inimigo. Não se pode fazer de conta que é cristão. O diabo não faz de conta que é diabo. Ele é de fato. Lembre-se que ele rodeia e passeia pela terra (Jó 1: 6 - 10) e observa as ações de cada crente.

Satanás sabe que o homem é um ser social.

Sabe que se atingir um membro da família, toda a família sentirá o resultado. Da mesma forma acontece na igreja. Todos têm o mesmo sentimento ( I Coríntios 12:26). Atingindo um, todos os demais sofrem.

Por isso, devemos nos manter obedientes e submissos as ordenanças do Senhor.

"Servindo ao Senhor com toda humildade e com muitas lágrimas e tentações..." At. 20:19.

Confiemos no Senhor e Ele certamente nos dará um escape para qualquer situação embaraçosa.

 

Serpente No Jardim

A presença de uma serpente no seu jardim não significa derrota, não deve ser vista apenas como um "bicho-papão" que vem somente para lhe intimidar ou ferir; pelo contrário, ela deve ser encarada como algo que deve ser derrotado em nome de Jesus.

Quantas vezes um crente é provocado por um vizinho ou por alguém no trânsito, no trabalho, na escola e até mesmo em casa ou na igreja.

Use a autoridade espiritual que você possui e repreenda a investida do inimigo, no poder do Senhor.

"Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo," I Co. 15: 57.

O próprio Senhor Jesus teve essa amarga, porém, vitoriosa experiência.

"Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações," Lc. 22: 28.

"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado," Hb. 4: 15

Jesus teve uma serpente no "Seu Jardim", mas Ele a venceu. Ele mesmo disse: "Eu venci o mundo".

Ele venceu o seu próprio "ego" e a "serpente", com a Palavra: Está escrito!"

Finalmente, deu o brado de vitória:

"Já não falarei muito convosco, pois se aproxima o príncipe deste mundo. Ele nada tem em mim," Jo. 14: 30.

 

Maçã

A tradição afirma que Eva comeu uma maçã ou uma fruta qualquer, e que o pecado no Éden consistiu na desobediência; porém, Paulo ensina que a serpente a enganou e a seduziu.

"Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão," I Tm. 2: 14.

Todos sabemos o que sucede quando um homem engana e seduz uma mulher.

"Então o Senhor Deus disse à mulher: que é o que tens feito? E disse a mulher: a serpente me enganou e eu comi," Gn. 3: 13.

Deus quis deixar este mistério envolto em simbolismos; no entanto, o pecado obviamente, não foi comer frutas. Verdadeiramente foi adultério e fornicação.

"Tal é o caminho da mulher adúltera: ela come e limpa a sua boca e diz: não cometi maldade," Pv. 30:20.

Observe o texto acima. Isso não significa que uma mulher é adúltera apenas por comer frutas ou algum alimento natural, trata-se de um simbolismo que representa o ato sexual.

 

Matança

O mal tem um "suave toque" para matar.

O primeiro toque do mal foi: "Será que Deus disse?"

No paraíso não havia Internet, nem TV, nem telefone, nem revistas; contudo, o mal achou acesso ao coração da humanidade através de dúvidas concernentes à Palavra de Deus. Não havia Bíblia, nem estatuto, nem pregadores no Jardim do Éden, mas o primeiro casal sabia muito bem o que era certo e o que seria mortal.

 

Golpe Certeiro

O primeiro "suave ataque" com um golpe fatal foi: "Será mesmo que seria errado...?"

O ataque mais mortal é a dúvida em relação às Leis de Deus.

Espero que possamos reconhecer melhor o "suave toque" do mal no coração da criança, do jovem e dos pais. Fuja da "serpente" logo ao ouvir o primeiro sinal do "guizo-de-cascavel". Reconheça o alarme que toca em sua consciência e obedeça a Voz do Espírito Santo, que lhe fala nitidamente: "Pare e olhe. Cuidado! Não siga adiante. Seja vigilante!"


"O que vos digo, digo a todos: Vigiai!"  Mc. 13:37



Categoria:Artigos

Deixe seu Comentário