Missão Norte-Sul: Deus No Controle

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (I João 5:4)

Nossa saudação cristã a todos os irmãos e irmãs em Cristo Jesus espalhados pelo mundo a fora.

Com a certeza de que nosso Deus cuida de todas as coisas e com paz no coração damos o relatório das muitas bênçãos alcançadas nesta segunda viagem missionária à região Sul do Brasil.

Após uma difícil e cansativa viagem, a equipe da Missão Transcontinental Resgate chegou então às 6 horas da manhã, na cidade de São José, na Avenida Ceniro Martins, na terça-feira do dia 29/08, onde fica a Sede da Missão em Santa Catarina. Os irmãos que estão no trabalho missionário nessa cidade, por sua vez, acolheram com satisfação o missionário Eliézer Ribeiro e toda a equipe que o acompanhava.

No dia seguinte, na quarta-feira, sem perder tempo, o grupo de obreiros dirigiu-se à cidade de Palhoça, ao bairro Eldorado, especificamente à comunidade de Brejaru para dar continuidade aos trabalhos de construção e reforma no Tabernáculo ali, trabalho este iniciado na primeira viagem da equipe ainda este ano de 2017. A primeira semana foi inteiramente dedicada à feitura de colunas, púlpito, pintura e outros pequenos serviços tanto no templo quanto na casa pastoral.

Na segunda semana, a equipe de obreiros dividiu-se em dois grupos, enquanto um deles permaneceu nos serviços de construção até altas horas da noite, o outro grupo partiu para cidades vizinhas realizando trabalhos de visitação a ministros, suas igrejas e irmãos, frutos da Missão Resgate Norte-Sul. Cidades como Criciúma – a 200 km de São José - recebeu a visita da equipe na pessoa do Pr. Pedro Vicente e irmãos; Irmã Mírian e seus familiares, os quais muito se regozijaram com a chegada do missionário e a equipe, tornando aquela visita um verdadeiro testemunho do que é um avivamento; também um bom momento de companheirismo houve com alguns irmãos de outras denominações que decidiram se congregar-se junto ao companheirismo da Mensagem, assim como demais irmãos que pediram seu batismo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Outra cidade visitada foi Tubarão, vizinha à cidade de Criciúma, na pessoa do Pr. Joabe e os irmãos Ademir, Pedro e Naim; Em Florianópolis (capital), mais precisamente em Ponta das Canas, o Pr. Amarildo Santos, sua esposa irª Eunice, ir. Mateus, Ev. Paulo Duarte e irª Rosemayre. Em São José, com o Pr. Edson Davi e esposa irª Leia, Pr. José Ademir e irª Rose, ir. João Vieira e família também foram visitados e puderam congratular-se com o missionário e a irmandade. Todos estes irmãos são homens e mulheres que Deus tem levantado na região Sul do Brasil para levar a Mensagem Precursora da Segunda Vinda do Senhor, que o Senhor continue abençoando-os poderosamente.

No dia 09 de agosto, um pouco menos de duas semanas de estada da equipe na região Sul, o Tabernáculo em Palhoça foi, através das muitas bênçãos de Deus, inaugurado com a realização de um grande culto em Ação de Graças. Várias igrejas, irmãos, conhecidos, parentes e pessoas vizinhas foram convidados, e Deus em sua Suprema regência trouxe pessoas que pouco se pensava que estariam ali. Foi um grande culto, vários visitantes estavam presentes, Deus proveu até mesmo um Conjunto de músicos para estar ali naquele evento especial, assim como fazer daquele culto um momento de gratidão, consolo, vitória e de um verdadeiro avivamento na certeza de que o Senhor estava no controle de tudo. Agora o povo na cidade de Palhoça já tem um bom lugar para se congregar e ouvir a Mensagem Precursora deste Tempo do Fim, pois percebe-se que o tabernáculo em Brejaru foi construído com dedicação, uma vez que, diga-se de passagem, ficou realmente uma obra muito agradável.

A construção do Tabernáculo em Palhoça foi uma obra realizada em apenas 90 dias, certamente um dos maiores milagres havidos em Santa Catarina. É visível a dinâmica que se deu àquele lugar, vê-se que agora há vida ali, alegria e sucesso, pois após iniciarem os trabalhos de construção da Igreja mais de 90 casas deram início a reformas e construção.

Concluídos os serviços, o missionário e parte da equipe retornou, pois do grupo de irmãos que foram, o Pr. Adão Rodrigues e sua esposa Ruth Luciane, e o Ev. Jacó Ferreira ficaram em Palhoça para servir na obra do Senhor.

Na viagem de volta, ao retornarem ao Estado do Pará, o grupo missionário ao passarem por Paragominas, foram recepcionados com honras pela igreja daquela cidade, seguindo mais horas de viagem, a equipe também esteve em Capitão Poço tendo companheirismo com o Pr. Geovani Oliveira e demais irmãos. Por fim, no dia 16/09, a equipe da Missão Norte-Sul chegou à Belém e foram recebidos com muita alegria pela Igreja em Belém.

Estamos agradecidos a Deus por tudo que ele tem feito em favor dos seus filhos. Que o Senhor abençoe seu povo espalhado pelo Brasil, pelos países sul-americanos como Argentina, Paraguai e Uruguai, os quais também estão sendo contagiados pela grande bênção que Deus tem derramado na grande Florianópolis.

Continuem orando pelas almas que o Senhor já tem resgatado com seu sangue e por aqueles que expõem suas vidas pelo Evangelho para que o Senhor os fortaleça ainda mais e os ajude a prosseguir levando a bandeira ensanguentada do Senhor neste tão difícil tempo em que vivemos.

Deus abençoe a todos.

Endereço do Tabernáculo em Palhoça:

Rua Beira Rio, nº 295, bairro: Eldorado, comunidade de Brejaru.

Santa Catarina

 

 

Endereço do Tabernáculo em São José:

Avenida Ceniro Luiz Ribeiro Martins, nº 1314

 Forquilhas, São José.

 

Categoria:Missões

Deixe seu Comentário