E os Trabalhos Continuam...

“Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são juízos. (Deuteronômio 32:4).

 A Obra de Senhor é tão urgente e necessária que tão logo finalizou o 37° Encontro Paraense de Obreiros/2017, no domingo, 09 de julho, a Missão Transcontinental Resgate, já na terça-feira seguinte, retornou aos trabalhos de missão normalmente.

Começando por Ananindeua, a equipe da Missão iniciou uma considerável reforma ali na Congregação do bairro de Águas Brancas. O templo necessitava de melhorias e foi o que foi feito: o telhado foi levantado e totalmente renovado, feito novo forro, pintura e acabamento. Foram cerca de 30 dias de intenso trabalho somente nessa congregação, houve dias em que somaram-se 25 pessoas trabalhando na reforma - sem contar a equipe de irmãs voluntárias, ali mesmo da congregação de Águas Brancas, responsáveis pela alimentação, as quais numeraram-se em certos dias em até 15 irmãs. Além de muitas outras bênçãos, a reforma nas Águas Brancas ficou ótima, algo muito bom para todos os congregados ali.

Concomitantemente a este trabalho, no bairro do Aurá, também em Ananindeua, a congregação na Alça Viária necessitava de algumas benfeitorias e assim recebeu reforma no piso e nas janelas. Trabalharam na localidade, diariamente, pelo menos um grupo de 08 irmãos, durante 02 semanas.

A existência de congregações em Ananindeua faz-se de grande valia, pois essa região metropolitana é o segundo município mais populoso do estado do Pará, além de caracterizar-se por várias áreas periféricas, alto índice de criminalidade e um elevado número populacional em situação de grande vulnerabilidade social. Nada melhor que a maravilhosa Mensagem precursora de Cristo para aqueles que necessitam de Paz e do Socorro bem presente na angústia.

Um outro tabernáculo que também recebeu reformas durante o mesmo período do mês de julho foi o Tabernáculo em Pau D’Arco, localizado no município de Santa Bárbara. Com um grupo de 20 irmãos, a igreja ali recebeu uma boa reforma: pintura geral e da nova faixada, além de reforma no piso. Os trabalhos de benfeitorias como na Alça Viária alcançou 02 semanas de intenso trabalho, sendo aquela congregação agraciada pelas bênçãos do Senhor.

                Vale lembrar que ainda em meados do mês de julho, entre os períodos de reforma nas congregações, o missionário Eliézer Ribeiro juntamente com uma equipe de irmãos foram à cidade de São Sebastião da Boa Vista. A equipe esteve em um abençoado culto no rio Acutituba, no aniversário do Pr. Mário Braga. E em outras localidades, nos dias consecutivos, houve cultos evangelísticos com grande avivamento. Houve a realização de um culto de Ceia e ministração de batismo. Os irmãos da pequena cidade marajoara receberam os benefícios vindos dos Céus.

Todo esse período de julho parece ter sido de verdadeiros reparos, reformas e restaurações. Benfeitorias feitas em tantos âmbitos que talvez muitos nem se aperceberam do grande valor que esses benefícios trouxeram e com certeza ainda trarão a todos os irmãos e irmãs e a tantos quantos Deus, nosso Senhor chamar, seja na viagem a São Sebastião da Boa Vista, seja nas reformas das congregações contempladas.

Orem por essas cidades, pois há muitas almas que necessitam ouvir e ter a oportunidade de receber o Evangelho puro de Cristo em suas vidas.

Orem pelas Missões. Orem por nós.


Deus vos abençoe.




Categoria:Missões