37º Encontro Paraense de Obreiros - 51º Confraternização de Mocidade 2017

“E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que minha casa se encha.” (Lucas 14: 23)


Desde o final do mês de junho, grupos de irmãos de diversas cidades do estado paraenses e de outros estados do país já estavam chegando a Belém do Pará para participar do 37º Encontro Paraense de Ministros e da 51º Confraternização de Mocidade a ser realizado no Tabernáculo de Adoração nos dias 07,08 e 09 de julho.


E assim irmãos e irmãs foram chegando, acampando-se e vendo toda a arregimentação que estava sendo feita para que o Encontro deste ano pudesse ser, senão o melhor, mas um dos melhores Encontros já havidos na capital paraense. Afinal,centenas de irmãos e irmãs voluntários local - distribuídos em comissões como Administração; Ação Social; Junta Diaconal;Obras; Áudio, Vídeo e Transmissão; Técnica; Hospedagem, assim como outras equipes feitas anteriormente para atender já aos preparativos para esse Encontro - organizaram-se para realizar esse 37º Encontro Paraense.


Desde o mês de março, as equipes já estavam organizando-se, definindo-se as programações, as provisões dos insumos necessários, as atividades a serem realizadas com toda a Juventude durante o período do Encontro.Realmente uma grande mobilização foi feita para que as bênçãos do senhor pudessem alcançar a todos.


A abertura do 37º Encontro Paraense de Ministros e a 51º Confraternização de Mocidade aconteceu oficialmente na sexta-feira (dia 07), à noite, por volta das 19 horas no Tabernáculo de Adoração em Belém, na rua Mariano no bairro Entroncamento. Houve participações especiais durante a celebração de abertura com grupos de cânticos de igrejas da Mensagem de diferentes cidades, bem como da Juventude local, a qual, como sempre, tem uma memorável participação.

Durante a Abertura na sexta-feira a Igreja teve o privilégio de receber três pregadores da noite: o Pr. Geovane Oliveira - com a primeira pregação da noite, baseado na escritura de I Samuel 17 - trouxe uma preciosa palavra de Fé mostrando que Deus é tão poderoso que devemos ter convicção do Deus ao qual servimos; em seguida, o Pr. Jesiel Abreu de Carvalho, do estado do Maranhão, trouxe uma mensagem de avivamento falou sobre a convicção de se crer em Deus e da Plenitude de Sua Palavra, pois Deus quer que nos humilhemos e que reconheçamos que o Senhor é tudo para nós.

Logo em seguida, o Pr. Eliézer da Silva Ribeiro, pastor anfitrião do Evento recepcionou a todos lendo a Escritura Oficial do 37º Encontro, a qual está em Lucas 14: 16-23, mais precisamente o verso 23b. E tendo em vista a leitura feita frisou a mensagem expressando: “Naquele dia no calvário todos nós fomos salvos”, e com uma preciosa palavra de Fé e edificação a Igreja foi encorajada a continuar firmemente testemunhando a Fé no Senhor Jesus Cristo e na Força do Seu Poder.

Dentre os muitos momentos marcantes do Evento, pode-se frisar como de modo tão especial o Senhor operou durante cada noite do Encontro, pois cerca de mil pessoas marcaram presença nos três dias de celebração, a forma poderosa como Deus se fez presente em cada programação, porquanto todos foram tão ricamente abençoados que era visível no semblante de cada irmão e irmã a alegria e satisfação em estar ali tendo companheirismo em torno da Palavra e com todos os nossos irmãos em Cristo, fazendo as refeições juntos, vivenciando rotinas diárias muito próprias de nossas vidas particulares, mas que ali tivemos o privilégio de compartilhar de um bom companheirismo cristão, ouvindo testemunhos, trocando experiências, conhecendo mais de perto a realidade de nossos irmãos de diferentes localidades tendo em vista as muitas peripécias existentes na região amazônica. Outro item marcante foi ver a Igreja anfitriã (Administração, Junta Diaconal, Ação Social e demais Comissões) trabalhar dedicadamente, adentrando madrugadas para que todos os irmãos visitantes pudessem ser bem acolhidos, equipes se revezaram constantemente para que todas os trabalhos pudessem ser realizados a seu tempo.

Todos tiveram sua grande e valiosa participação, com destaque às caravanas de dezenas de cidades e estados brasileiros que abrilhantaram prestimosamente o Encontro deste ano.

A Juventude também teve uma valiosa participação, com destaque à Programação Especial feita pela Mocidade anfitriã no dia 08 (sábado) durante o dia todo. Houve palestra (com o tema: Os Desafios enfrentados pelo jovem cristão diante da vida secular), louvores, brincadeiras, gincanas, premiações de bíblias aos jovens. Foi, como costumava expressar nosso amado profeta William Branham, simplesmente “um bom momento na presença do Senhor”. Os testemunhos dos jovens ao final desse Evento cristão foram de renovação,ânimo,desejo de voltar-se mais para Deus e de servi-Lo com satisfação, testemunhando ao mundo quão grande é Deus e força do seu poder. Certamente cada jovem que esteve ali foi reanimado e fortalecido para voltar para o campo de batalha, seja na escola, na faculdade, no trabalho, no convívio social etc, tendo a certeza de quem eles estão representando nesta Terra.

Na manhã de domingo, na Escola Dominical, toda a Igreja foi abençoada com uma manhã de grande ensinamento a partir da mensagem “Predador X Pregador” baseado na escritura II Tim. 2: 14-15, com citações de Mensagens, como: “Som Incerto”, “Ordem da Igreja”, “Identificação”, “Perfeita Força por Perfeita Debilidade” e“Quem é Jesus?”, marcando-se a expressão “Trate de ser um Dom Ninguém para o mundo e então Deus poderá te usar”.

O sentimento depois de tudo que vimos, ouvimos e vivenciamos durante esse Encontro é levar a imagem da face de cada um dos nossos irmãos e ter a plena certeza de que somos nesta Terra embaixadores de Cristo e onde quer que estejamos possamos bem testemunhar da Palavra do Senhor com alegria e humildade e convicção da Fé que professamos de modo que possamos despertar desejo no coração do pecador de conhecer esse Deus poderoso, nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus recompense a todos que não mediram esforços para que esse 37º Encontro Paraense de Ministros e a 51º Confraternização de Mocidade fosse verdadeiramente uma grande bênção aos irmãos da Mensagem no estado do Pará.

Deixamos aqui nossa explícita gratidão,

Que o Senhor abençoe a todos.





Categoria:Eventos